28 de jun de 2012

Lugares - I Love London



Oi Oi Pessoinhas, para começar vou falar sobre uma coisa que adoro: Lugares - Londres, Nova Iorque, Paris...Enfim e hoje vou falar sobre Londres.


Londres é uma cidade encantadora, com suas cores, seus monumentos, seus lugares de visitas...Quem nunca sonhou em viver ou visitar uma cidade tão...perfeita ?

1- Chá das Cinco: 


Os ingleses são apaixonados por chá! E essa tradição começou quando a princesa portuguesa Catarina de Bragança casou-se com o rei Carlos II , em 1661, e trouxe de Portugal o hábito de beber chá com leite. Dando origem a tradição das "tardes de chá" , mais conhecido como Chá das Cinco por ser tomado as cinco horas (Claro!). Hoje em dia os ingleses continuam tomando chá a toda hora e muitas das vezes acompanhados de bolachinhas.

2- O maior relógio de Londres:


Quem achou que o maior relógio de Londres era o "Big Ben" se enganou!! Na verdade Big Ben é o nome dado ao sino que fica dentro da torre do relógio da Casa do Parlamento Britânico. O maior relógio da capital inglesa é o Shell Mex House, localizado No prédio da companhia petrolífera Shell. Ele mede 7.018 metros, contra os 6.900 metros do Big Ben.

3- Palácio de Buckinghan:


Vamos falar agora da "casa" da família real britânica. Construído no ano de 1702 o palácio de Buckinghan só se tornou a residência oficial da monarquia inglesa nos tempos da rainha Victoria. Durante os meses de Agosto e Setembro as portas do palácio são abertas para visitas. Imagina só conhecer a "casa da rainha" !!

4- London Eye:


Londres não é só cultura!! Lá também se localiza a London Eye uma roda gigante imensa com 32 cápsulas e com altura de 135 metros equivalente a um prédio de 45 andares e está localizada nas margens do rio Tâmisa.  Ela foi construída para comemorar a chegada do novo milênio e logo se tornou umas das atrações mais visitadas de Londres. São 30 minutos inesquecíveis!

5- Tower Bridge: 


A Tower Bridge (Ponte da Torre) é o cartão postal de Londres, construída para facilitar a travessia de veículos já que na época a Ponte de Londres não era suficiente. A ponte são duas torres conectadas por duas passarelas: a superior para a passagem de pedestres e motoristas e a inferior para a locomoção de barcos.

6- Ônibus de Dois Andares:


Sempre que eu penso nas ruas londrinas me passa pela cabeça aqueles ônibus enormes e vermelhos, esses são os famosos ônibus de dois andares mais conhecido como Routemaster (Rota Mestre). Hoje os modelos que circulam pela capital inglesa vêm com ar-condicionado, fácil acesso para idosos e pessoas com criança de colo e espaço para cadeirantes.

7- Telephone Booth:


As cabines telefônicas inglesas são um símbolo da cultura inglesa. Sua história começou em meados do ano de 1920, quando o arquiteto Sr Gles Gilbert Scott ganhou a competição dos correios para a escolha do modelo. O vermelho já usado pelos correios na cabine antiga, é pra facilitar a localização.


Enfim, há milhões de coisas lindas e encantadoras que podemos achar e Londres, espero que algum dia possa conhecer esses lugares :D

5 comentários:

  1. Amor tem um erro logo no começo,Londres não é um país e sim uma cidade que pertence a Inglaterra,a mesma pertence ao Reino Unido *-*
    O resto ta certinho,eu amo Londres *-*

    http://stopnow-paradaobrigatoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu nem me toquei estava tão ansiosa para escrever...
      Obrigada !!

      Excluir
  2. Meu Deus , sou apaiixonada por Londres *-* meu sonho é conhecer, hehe :) la é tuudo tão lindo s2 '

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis conhecer :) segue? sigo de volta http://lovesweetcherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir