2 de nov de 2012

Como Criar uma Web Novela


Hey Pessoinhas, Tudo Bem ?? Estou pensando em criar uma Web Novela aqui no blog, eu adoro escrever e estava pensando nisso a muito tempo.
E hoje vou dar dicas de como criar sua Web Novela.


Primeiramente vamos diferenciar "Fanfic" de "Webnovela". Parece ser tudo a mesma coisa não? Mas são um pouco diferentes.

Fanfic - São histórias fictícias criadas por fãs de determinado artista. Os personagens não necessariamente precisam ter as mesmas características reais. 
Webnovela - Uma história onde o autor cria os próprios personagens com suas próprias características. 

Agora que já decidiu o que escrever, precisamos de um empurrãozinho para botar a mente pra funcionar, ou seja, inspiração.


Mas por onde eu começo?
Primeiro organize todos os detalhes. Personagens, locais onde irá se passar, futuros casais a serem formados etc. Depois de anotar tudo, comece a escrever. Coloque tudo o que vem na sua cabeça, e depois de pronto o seu capitulo exclua tudo de mais absurdo ou o que não tem tanta necessidade de ser posto.


Sinopse
Geralmente, o primeiro capitulo ajuda a criar a sinopse para sua história. Então comece a preparar sua sinopse. Ela conta um pouco de sua história, só que brevemente. 

Crie um tema que prenda o leitor a sua história
Se quiser fazer sobre romance, crie obstáculos para o casal, se for sobre algum filme ou livro, não faça tudo muito parecido porque ira perder a graça.  Então crie coisas que deixem seus leitores curiosos para o próximo capitulo.

Ortografia
Tome muito cuidado com o jeito que você escreve, principalmente uma história. Tudo bem que não é uma redação escolar e tal, mas, não custa nada você escrever sem gírias da internet, sem abreviações, e tomar cuidado com alguns erros ortográficos, como: o "ss" ao em vez do "ç" ou vise versa, o "mais" com o "mas". Veja aqui algumas dicas de ortografia. Também é importante tomar cuidado com os palavrões, não é todo mundo que curte falar, ouvir, ou ler esse tipo de coisa.

Espero que tenham gostado das dicas, e esperem pela Web Novela daqui, Beijinhos >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário