16 de mai de 2013

Ilustrações de Sarah Kay


Minha tia me deu algumas figurinhas e cromos com ilustrações super fofas de garotinhas, eram de seu álbum e um caderno, resolvi pesquisar mais sobre, descobrindo sua ilustradora, Sarah Kay.


Os desenhos Sarah Kay são conhecidos mundialmente, mas poucos conhecem a história dela que é uma desenhista de origem australiana e que criou uma personagem que leva o seu próprio nome. No começo essa personagem aparecia muito ao lado de outras crianças e geralmente estava em cartazes e cartões de aniversários.  A personagem tinha características bem peculiares, como o fato de sempre aparecer vestindo calças boca-de-sino, tamancos, blusas frente única, chapéus e babados suntuosos. A Sarah Kay fez muito sucesso nos anos de 1980 quando figurou em cadernos e os famosos papéis de carta ao lado de famosas personagens como a Moranguinho e os bonecos da coleção “Amar é…”.












Enfim, tem várias ilustrações super fofas e delicadas, se ficarem interessados podem procurar no google que vocês acharam mais. A minha tia ainda tem o álbum, só falta ela achar haha Como não se apaixonar né? 
xoxo

Um comentário:

  1. adorei as ilustrações, principalmente a ultima! eu blog é lindo, amei!
    ♥ xoxo, Bárbara ♥
    meu blog: Bárbara Rodrigues

    ResponderExcluir