11 de jun de 2013

Receita - Biscoitinhos Amanteigados de Chocolate e Canela


Bom, o Dia dos Namorados é amanhã e eu vi uma receitinha super deliciosa (pelo menos parece ser) de biscoitinhos amanteigados de chocolate e canela em forma de coração, se você não tiver nenhuma ideia de presente ou outra coisa, cozinhe para ele (a).



Ingredientes:

125g de manteiga ou margarina;
75g de açúcar;
130g de farinha de trigo;
40g de chocolate em pó (uso o dois frades, sabe qual é?);
1 col. de chá rasa de canela em pó.


A forma de fazer é super, hiper, mega fácil! Em uma vasilha grande, coloque a manteiga e o açúcar e mexa bem. Depois disso, adicione os outros ingredientes em pó, passando por uma peneira. Misture bem até obter uma massa homogênea. E só. Está pronta.

E agora vem a parte mais chatinha, mas acho sempre muito divertida. Corte uma folha de papel manteiga no mesmo formato que a sua assadeira. Coloque metade da massa do biscoito em cima dela. Pegue outra folha de papel manteiga e cubra. Com um rolo de macarrão, estique a massa entre as duas folhas, até que ela tenha aproximadamente 0,5cm de altura.
Feito isso, retire o papel manteiga que foi por cima. Com um cortador de biscoito, corte a massa. Com as mãos e a ajuda de uma faquinha, retire o excesso de massa que ficou em volta dos biscoitos cortados.
Repita o processo até ter grande parte do fundo da assadeira cheio. E então, é só levar ao forno.


Asse a 160ºC, por aproximadamente 10 minutos. Espere esfriar e está pronto, fácil não é?
Eu aposto que qualquer pessoa que experimentar seu biscoitinho vai adora!
xoxo

créditos: two bee

4 comentários:

  1. Estou muito "traumatizada" com esse biscoito. Fui fazer uma vez com uma receita doidona e ficou duro igual pedra! Era mais fácil quebrar o dente do que morder o biscoito. T3T
    Já tinha visto essa receita no Two Bee.

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  2. hummm
    adoro
    faz tempo que não faço
    adoro cozinhar para os meus amigos

    to te seguindo

    http://sonharamaresentir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bah super fácil de fazer né?
    Já salvei a receita aqui, vou tentar, tenho umas forminhas de estrela :D

    Beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  4. Gente, que lindo! quero fazer hahaha

    Tá rolando sorteio de um colar de cruz lá no blog! Vem participar <3
    http://www.garotadabossa.com/2013/06/sorteio_11.html

    ResponderExcluir