25 de ago de 2013

A Song of Ice and Fire


Como sempre estava sem inspiração, mas ai me veio uma ideia de falar sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, simples mente estou viciada, apaixonada por essa história.
A Song of Ice and Fire, é uma série de livros (vão ser lançados mais dois, no total sete) de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996.

Existem três argumentos principais na história que interligam-se cada vez mais ao decorrer dos livros: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em outra guerra civil ocorrida treze anos antes, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono por direito.


A história é realmente interessante, sem falar na série da HBO que torna tudo mais realista. Claro que eu não recomendaria para menores, pois tem umas cenas...hum, vocês entenderam...
 Bom, até agora meus personagens favoritos são a Arya Stark, Jon Snow, Daenerys Targaryen, Bran Stark e claro Eddard Stark (para quem quiser saber quem são, é só clicar em cima).


É claro que não da para falar tudo em uma postagem, primeiro porque ficaria longa demais, e segundo, é muita informação. Enfim, eu recomendo super pois é muito, muito legal, e para quem adora essas histórias sobre cavaleiros e idade média é uma boa.
Por hoje é só, eu queria mesmo fazer uma postagem completíssima, mas não da. Espero que tenham gostado e procurem saber mais.
xoxo

6 comentários:

  1. Simplesmente adorei você ter feito essa postagem porque também adoro as cronicas.
    Beijos
    Voltei com o blog
    torrada-com-nutella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esta saga, mas nunca cheguei a ler, parece ser bem interessante.
    Julia você faz afiliação pode me adicionar?

    ResponderExcluir
  3. "Quem adora essas histórias sobre cavaleiros e idade média" - Então, essa pessoa sou eu rs. Adorooooooooo esse tipo de história, já tinha ouvido falar sobre essa série mas assim, por alto, e não sabia exatamente sobre o que era. E, bem, lhe digo uma coisa: simplesmente amei, preciso tratar de começar já à ler essa série!

    XOXO
    404radioactive | blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas pretendo conhecer mais *u*
    Obsession.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar e fiquei muito curiosa para ler (gosto de ler antes de assistir). Baixei o primeiro livro em E-book mas não cheguei a ler, agora com sua recomendação vou fazê-lo nesse mesmo instante! hueheueheu'

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei super curioso pra ler, parece ser um ótimo livre/série.
    Eu adoro livros, filmes e etc baseados em mitologia, idade média, Grécia, Egito... Tudo é muito fascinante!

    Beijos, aguardo sua visita! | BLOG-CATHME.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir