6 de set de 2013

Resenha: Confusões e Calafrios, de Silvia Cintra Franco


Ha! Minha primeira resenha no blog, nem acredito *o*
Então essa é a resenha do livro Confusões e Calafrios que eu mostrei na minha postagem anterior do vídeo, que eu estava ridícula, aquele livrinho minusculo que eu demorei quase uma semana para ler...
É eu sei, sou uma lerda, mas pelo menos acho que minha inspiração voltou.


Bombons envenenados, esquisitices por todo lado, e um espião que vive rondando uma fábrica de cerveja em Blumenau. Como explicar os estranhos acontecimentos? Para investigá-los, Fafá se junta a sua irmã Tina e ao roqueiro Mozart, seu primo, e acabam armando muitas confusões. Mas nem tudo dá certo. Eles chegam bem próximo do perigo e sentem o maiores frios na espinha. Como será que vai terminar tudo isso? Para saber, só mesmo lendo até o fim esta história emocionante, onde o mistério se cruza com uma boa dose de humor.                                                                                                                                                 Bom tudo começa quando Fafá, uma garota de 12 anos, se muda para Blumenal, uma cidade em Santa Catarina fundada por imigrante alemães, com sua família. No começo ela não gosta muito da ideia, mas acaba aceitando. A história é contada por ela mesma, e não é cansativa. No começo, parece aquelas histórias clichês de que a garota muda de cidade e conhece um garoto novo, e blá blá blá, só que não! Não tem nada disso. Sua mãe vai para um emprego novo em uma fabrica de cerveja como química, e surge uma noticia de que está havendo espionagem industrial na cidade. E do nada surge um forasteiro na cidade, então Fafá com sua irmã Tina, de 21 anos, e seu primo Mozart, de 18, se juntam para desvendar esse caso, encontrando pistas e fazendo conclusões sobre os acontecimentos. Fafá faz amigos fiéis que também lhe ajudam. Mas com certeza tem horas que eles nos conseguem tirar boas risadas, principalmente ela e seu primo, Mozart.

Por fim, posso garantir a vocês que é um ótimo livro, super criativo e ótimo de se ler. E também posso afirmar que ficaram chocados com algumas partes "finais" haha

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha, fiquei meio perdida em como escrever mas acho que deu certo.
xoxo

2 comentários:

  1. Este livro parece ser muito interessante, acho que já ouvi falar dessa coleção de livros :3

    Já conhece/participa do meu blog?
    Quirky Tree | www.quirky-tree.com
    Beijos ♥

    ResponderExcluir