14 de set de 2013

Tutorial - Créditos no Rodapé


Eu estou sem nada para fazer, meu sábado está completamente tedioso, então resolvi fazer um post para vocês (: Vou ensinar a colocar créditos no rodapé, é bem facinho e ótimo.

PS: Alguém conhece uma musica que fale de filosofia e amor? Tenho que escrever uma com essas palavras, me desejem sorte e inspiração para isso...


Primeiro vamos personaliza-lo, como você quer que ele fique. Entre no HTML e procure por  ]]></b:skin>, e acima cole:
#footer-wrapper {
background:  #efe4d6 ; /*** cor do fundo ***/
background-repeat: no-repeat;
z-index: 1000;
height: 20px; /*** Altura da barra ***/
clear: both;
font-size: 90%; /*** tamanho da fonte ***/
color: #fff; /*** cor da fonte ***/
text-align: center; /*** alinhamento da fonte ***/
padding: 5px;
}
Mude as cores, a fonte, o que preferir. Bom agora procure por </body> e acima dele cole: 
<div id='footer-wrapper'>Escreva aqui os créditos do blog | Tecnologia do <a href='http://blogger.com'>Blogger</a></div> 
Prontinho, e se caso queira colocar o link, como para um layout free, use o seguinte exemplo: (pode tirar o "tecnologia do blogger" se preferir)
<div id='footer-wrapper'>Layout feito por <a href='LINK DO BLOG'>NOME DO BLOG</a> | Tecnologia do <a href='http://blogger.com'>Blogger</a></div>
Bom por hoje é só, é um tutorial simples e bem útil, espero que tenham gostado.
xoxo

3 comentários:

  1. ótimo tutorial.Eu sei um musica que fala de filosofia e amor é do Erasmo Carlos o nome da música é mesmo que seja eu.
    Beijos se tiver tempo visita e se gostar segue?
    Torrada com nutella

    ResponderExcluir
  2. Já cansei de procurar um tutorial assim e nunca achei, amei!

    Beijos | Jéssica Argentino
    Arquivos femininos

    ResponderExcluir