31 de out de 2013

DIY's: Moletom Wolf Galaxy


Ai gente, nem acredito que eu consegui fazer isso!! ♡ - Happy Halloween ^.^

Bom, tudo bem com vocês? espero que sim (:
Hoje eu vou mostrar e ensinar a vocês como fazer um moletom com um lobo em galaxy, isso mesmo. É bem fácil e qualquer um pode fazer, por incrível que pareça, até eu. Chega de enrolação e vamos ao que interessa e lembrando que foi eu mesma que inventei, então se for repassar o DIY, por favor coloque os devidos créditos, e me desculpem por não postar ontem, estava fazendo o moletom (:


Material


Não é nada impossível de achar. Você vai precisar de:
- Tinta para tecido (azul, rosa, branco e preto)
- Jornal
- Fita crepe
- Pincel
- Caneta ou lápis
- Tesoura
- Spikes
- Esponja ou pedaço de espuma
- Molde (lembrando que você pode pegar qualquer imagem, se você quiser como silhueta, basta procurar no Google por stencil)

1º Passo - Desenho


Bom eu ia fazer meu lobo dentro de uma lua, mas ai resolvi fazer dentro do triângulo, então ignorem o circulo. Se você for fazer com stencil, corte a parte da imagem onde estiver branca, e depois marque o contorno com lápis ou caneta, que foi o meu caso.

2º Passo - Pintura do Triângulo


Antes de começar a pintar, lembre-se de colocar uma revista em baixo do desenho, para a tinta não vazar e manchar o outro lado.


Pinte toda área do triângulo com a tinta preta, com cuidado para não manchar a parte de dentro do lobo (na verdade você pode manchar, mas cuidado com o contorno d:). Se preferir coloque fita crepe nas voltas. Espere secar.

3º Passo - Jornal e Fita


Com jornal e fita crepe cubra a volta do desenho, deixando somente a silhueta do lobo de fora. Pegue meia folha de jornal, assim ela protegera além do desenho, também o moletom (:

Passo 4º - Técnica Galaxy


Com um pedaço de esponja ou espuma, que é o meu caso, pegue um pouco de tinta e vá dando batidinhas no moletom para criar um efeito fumaça. Como meu moletom é cinza, cobri quase toda a superfície.


Continue com a tinta azul até ver que já está bom, e que o efeito já está ficando legal. Então, com a espuma, comece a fazer a mesma técnica com a tinta branca, mas somente em algumas partes.


Depois da tinta branca e azul, vamos começar com a rosa a mesma técnica, vá dando batidinhas e somente alguns lugares. (reparem que minha tinta branca sumiu, que na verdade era incolor, e eu achei que iria ficar claro, mas não ficou, então procurem comprar tinta branca... '-')


 Depois de terminar com a técnica das batidinhas (isso soou tão legal u.u), deixe secar bem para prosseguir com o próximo passo.

Passo 5º - Estrelinhas



Após a secagem, com um palito, faça pontinhos fortes e fracos dentro do desenho.


Vai ficar assim, você também pode fazer algumas estrelas maiores.


Depois é só esperar secar e remover com cuidado o jornal com a fita. E se ficarem algumas falhazinhas, sem tinta, é só arrumar com a tinta preta e um pincel fino. (ignorem as manchas de água que eu passei para tirar o circulo em caneta d:)

Passo 6º - Spikes


Spikes ou tachinhas são bem fáceis de se achar, como em lojas de aviamentos e custam por volta de 2 ou 3 reais, que foi o que paguei contando 25 unidades. Faça uma linha reta com quatro Spikes, entre eles coloquei 3,5 cm.


 (desculpem a qualidade da imagem)

Para colocar o Spikes é muito simples, basta infinca-los no tecido e apertar suas pontas para baixo usando a ponta de uma tesoura.


Ele ficará assim, e depois seguem as demais posições. No total em cada manga use 12 Spikes, se você tiver mais, use mais (;


Perto da gola, coloque mais quatro com distancia de 2,5 cm. E os outros quatro eu coloquei meio a olho, os de cima na direção do segundo com 4 cm de distancia, a partir da linha com a ponta da tesoura, e os de baixo no meio do penúltimo e ultimo com 2 cm. (será que vocês entenderam? haha)

Resultado



Bom, e esse é o resultado, meu moletom ficou assim. Eu poderia ter feito até um pouco maior mas eu gostei, quero pintar mais coisas u.u

 Então é isso, o post ficou meio longo mas acho que valeu a pena. Estou pensando em pintar meus shorts mas ainda preciso de algumas tintas. Espero que tenham gostado!

xoxo

3 comentários:

  1. Mds que perfeito, sou apaixonada com moletons, e esses customizados me deixam doida, assim que comprar um moletom liso vou tentar fazer com certeza, o seu ficou lindo, parabéns !

    Eu abri meu blog de novo, e espero sua visita lá meu bem, à propósito seu layout ta perfeito, Beijos !
    Meninascommmaiusculo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou bem legal heinn :) parece ser uma coisa pra se fazer com muita paciência... oq na verdade falta pra mim, mas vc poderia tentar outras estampas pra mostrar por aqui neh :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei ficou tão lindo *-*
    amei o blog e já estou seguindo
    conheça meu cantinho e se gostar segue http://mariana-fnb.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir