11 de out de 2013

Resenha: Droga de Americana, de Pedro Bandeira


Como estão people? Hoje vim fazer para vocês minha segunda resenhas, OMG! ^^

Nem eu estou, mas da para acreditar que eu li um livro de quase 200 paginas em apenas um dia? Pois é.
O livro Droga de Americana, do Pedro Bandeira me prendeu muito, não sei, eu queria saber tudo o que iria acontecer, mais e mais, e a história se passa em apenas uma noite. E pensar que eu demorei uma semana para ler um livrinho minusculo, o Confusões e Calafrios.



Magrí é sequestrada no lugar da filha do presidente dos Estados Unidos. A filha do presidente americano é amiga de Magrí e vem para o Brasil participar de uma exibição de ginástica olímpica no Colégio Elite. Mas uma conspiração sinistra pretende sequestrá-la para que seu pai obedeça às vontades dos maiores tiranos da América. Os Karas têm apenas seis horas para agir e desta vez a ação está nas mãos de Chumbinho, o menor deles, mas também o mais valente. Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Tudo começa quando Magrí e Peggy (filha do presidente), acabam suas apresentações de ginastica e vão para o vestiário feminino se lavar com mais três garotas. E enquanto estavam evacuando o colégio Elite, a Cia se preparava para retirar a garota de lá, sã e salva, mas ninguém esperava que tentariam a sequestrar. Dentro do vestiário um gás foi liberado e todas as garotas desmaiaram, Magrí que se banhava viu um homem se aproximar com uma mascara, e para proteger Peggy, disse que era a filha do presidente, e como eram parecidas, foi sequestrada em seu lugar. Após isso, todos começam a entrar em panico, e os Karas em ação. Seu amigo Chumbinho vai até o vestiário e deduz o que aconteceu, e para não correr perigo a vida de Magrí, esconde a filha do presidente. Ao decorrer da história passa-se muito suspense e ação vinda dos Karas. O resto do grupo, Calu, Crânio e Miguel, tentam também esconder Peggy, e criar um plano que salve Magrí, e não arrisque a vida da garota.

Como eu já disse, eu sou muito preguiçosa para ler, eu adoro, é incrível, mas...tenho preguiça. Esse livro está aqui q anos, e posso admitir que estava com algo fantástico em casa. É um livro muito bom, que te prende com a história, os diálogos, e te ensina um pouco de inglês. Isso mesmo, em alguns diálogos dos gringos, algumas pequenas frases são em inglês, e é algo fácil de se lembrar e compreender.

Bom, é isso, espero que gostem e leiam, quero continuar com a coleção que ainda tem: A Droga do Amor, Anjo da Morte, Pântano de Sangue e Droga de Obediência.

xoxo

5 comentários:

  1. Eu já li vários do Pedro Bandeira devido aos trabalhos de escola, e posso dizer que amei todos. Meus favoritos são "Descanse em paz, meu amor" e "O Primeiro Amor de Laurinha", são perfeitos. Acho que o tio Pedro Bandeira sabe prender os leitores muito bem. u.u
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
  2. Só li um livro dele, "O Fantástico Mistério de Feiurinha", apesar de ser um conto infantil, eu gostei e achei bem divertido.

    Beijos!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro parece ser ótimo, eu só li a Droga da Obediência e a Droga do Amor, preciso ler os outros ainda...

    Já conhece/participa do meu blog?
    Quirky Tree | www.quirky-tree.com
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro a muito tempo, porém não esqueci, ele é muito legal!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir