15 de dez de 2013

Wreck This Journal / Destrua este Diário


Esse livro é o novo queridinho das mentes criativas e inspiradas por arte. Ele não é algo comum, normalmente um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada.
Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, o livro nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Agora com sua versão em português estou completamente pirando! Já queria muito um mesmo em sua versão inglesa, mas infelizmente ainda não o possuo. Estou entrando em depressão...









Estou aceitando de natal viu gente haha Caso você tenha um, nos conte como está indo seu processo criativo, e se também já fez algum post no seu blog, quero ver u.u
xoxo

9 comentários:

  1. Também estou apaixonada pelo WTJ, quero um desde que conheci <3
    Ultimamente tenho visto vários vídeos no youtube do que as pessoas andam fazendo, dá até vergonha dos meus rabiscos duasidh

    Beijos ♡ Yay! Pixie | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Tenho um ! MUITO LEGAAAAAL ! Tem posts nos meu blog :DDDDDDD
    é genial , um livro interativo que te propõe usar a criatividade ! Vale MUITO a pena !

    http://strangemyself.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. *--------------------*
    Quero um desse, Ju, onde compra? uahuahuahauh
    :3
    sorrisomet4lico.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ter, mas acho que teria muita pena de destruir, haha.
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus sou louca para ter esse livro,parece demais,hehehe!!Nossa eu amei essa página que você "coloriu" ficou parecendo uma estampa galaxy,muito legal!
    Beijos
    Minha Mãe Me Ensinou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não são minhas essas criações haha Mas são perfeitas <3

      Excluir
  6. Eu amei, já o vi na submarino, o preço tá bom, 20, eu acho. Quero comprar, mas já tenho muitos na lista e falta graninha.
    Criei o meu blog hj, pode visitar? E seguir, caso goste.
    Beijiiinhos!
    d-atilografando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. tb queria dizer q o blogger aq ta travando então o gadget de seguidores no blog das pessoas n esta abrindo p mim ;c mas qd voltar, vou seguir vc <3

    ResponderExcluir
  8. Que perfeito, muito legal, tinha que distribuir em escolas, pra estimular a criatividade dessas pessoas, que são sem imaginação. Seria demmmmais, quero um, urgentemente hahaha

    Visite meu blog, garanto que não vai se arrepender:
    http://gaarotasnotaveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir