14 de fev de 2014

Resenha: A Droga de Obediência, de Pedro Bandeira


Já tava na hora de criar vergonha na cara e voltar a postar, mas acho que essa volta as aulas me deixaram tão preguiçosa que só por Deus viu. Na verdade, nem sei o que vou postar. Deixa eu pensar, e provavelmente no próximo paragrafo já estarei falando sobre o que pensei.

Acreditem ou não, depois de dois dias estou continuando esse post haha Bom, no post anterior eu mencionei que iria fazer a resenha dos livros do Pedro Bandeira, a série Os Karas. E cá estou eu, vim fazer a resenha do primeiro livro da série, A Droga da Obediência, a primeira aventura da turma de adolescentes, e em breve farei do segundo livro (eu acho), A Droga do Amor.


Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.

A história começa com a convocação dos Karas para seu esconderijo secreto, o forro dos vestiários do Colégio Elite. Ao se reunirem, Magrí, Crânio, Calu e Miguel, tem a surpresa de um intruso, Chumbinho. O garoto sabia de tudo, e queria fazer parte do grupo e suas aventuras perigosíssimas. Achavam que introduzir o garoto na investigação de emergência máxima falsamente, daria certo, mas não contavam com o inesperado. Por coincidência, Miguel mandou o garoto investigar um aluno novo, algo que parecia nada ligado aos fatos dos sequestros de alunos dos  melhores colégios de São Paulo, mas foi ai que se engaram. O sujeito era o fornecedor da "Droga da Obediência", e querendo descobrir mais, Chumbinho foi sequestrado drogado 'falsamente'. Enquanto os Karas tentam descobrir o que aconteceu com o pobre garoto, ele está a desvendar o mistério corajosamente, pois um Kara não tem medo.

Bom, acho que ficou meio confuso meu texto, não citei totalmente os fatos porque perderia a graça, não é? Enfim, fiquei apaixonada por essa coleção. Estou atualmente lendo A Droga do Amor (mas quanta 'droga' em?), e é onde eles brigam, brigam pelo amor de Magrí. É, por hoje é somente isso, leiam esses livros, recomendo demais! Aqui está a resenha Droga de Americana - clique.

xoxo

3 comentários:

  1. Essa é a primeira vez que eu leio algo sobre essa série. Parece ser legal! Quantos livros são, num total? São só esses dois?
    Enfim, gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são 5: Droga de Americana, A Droga do Amor, Anjo da Morte, Pântano de Sangue e Droga de Obediência.
      Não os citei nessa resenha pois já disse sobre eles na anterior, Droga de Americana.

      Excluir
  2. A escola também anda me deixando exausta! Achei que iria conseguir reconciliar os estudos com o blog, mas é impossível! Enfim, gostei da resenha! Muito boa, porém o livro não me despertou vontade de ler o mesmo :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir