10 de abr de 2014

List Of Books: Read Recently


Gostaria de dizer que não abandonei vocês, a falta de posts é por conta de preguiça mesmo (sem contar a perda total de criatividade). Por que resolvi postar hoje? Simplesmente porque estou passando umas coisas para o celular e resolvi entrar no blog, e com um comentário incentivador da Raquel (beijo sua linda) criei coragem para um novo post.

Eu amo blogs com posts de imagens sobre sei lá, o dia a dia ou coisas que as blogueiras fazem como a Amanda ou a Mel, por exemplo. Eu gostaria de ter uma câmera pra fazer posts assim, mas quem sabe mesmo com uma câmera amadora não de certo? É, vamos ver...

Enfim, nesse post vou falar um pouquinho sobre o livros que li nesse tempo de hiatus e preguiça.





Primeiramente vou falar da coleção Os Karas, do Pedro Bandeira. Acho que vocês já devem estar cansados de ler sobre esses livros pelo tanto de vezes que os já mencionei, mas prometo que será rapidinho haha. Eu consegui ler quase todos, menos o anjo da morte (acho que já disse isso). Enfim, eu o achei outro dia na biblioteca mas acabei não lendo, e essa é outra história...






Ah sim, o livro perfeito... só que não. "COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTOU DE 'A CULPA É DAS ESTRELAS'!? COMO ASSIM!?"
Pera lá, vamos por partes, ok? Bom, uma amiga minha me emprestou o livro, sim eu queria muito lê-lo, mas ai veio o problema. Comecei a ler e tals, eu gosto bastante de ler na escola, nem o barulho me desconcentra. O que aconteceu foi que não consegui me concentrar no livro, não consegui me apegar a história. Cheguei somente até o capitulo 2 e parei, achei melhor assim também porque Hanzel e Gus tem umas conversas meio "complexas" e se você não se der ao máximo para a leitura, vai ficar totalmente boiando....




Você deve estar pensando "que raio de livro é esse?" (ou talvez naõ, né), ou se tem a ver com o filme "A Filha das Sombras" que eu nunca assisti. Bom, esse livro eu achei na biblioteca da minha escola, achei interessante pelo nome e o pequeno resumo sobre bruxas, gosto de coisas fantasiosas. Desde o dia em que nasceu, uma sexta feira 13 de agosto, Dora vive atormentada pela morte do pai e pelo que entende como abandono por parte da mãe, que vê uma vez por ano, no dia de seu aniversário. Ao completar 15 anos, situações estranhas vão levá-la a desvendar todo o mistério que envolve a morte do pai e o afastamento da mãe. Descobre também que ela mesma não é quem pensa ser, e isso traz muita angústia, mas revela as respostas de que necessita para compreender como viverá dali para a frente.



Ah gente! To apaixonada por esse livro, mas não sei explicar direito porque... Será pelo fato de ontem eu ficar lendo das 10:40 à 12:00 haha? Também o encontrei perdido lá na biblioteca da escola.
Miranda está em meio a um grande enigma. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. (Acho que eu entrei mesmo em conexão com essa história u.u)

Bom, o post ficou extenso, eu sei, mas leiam, vale a pena, ficou tão fofo :3 Senti até um orgulho haha
xoxo

5 comentários:

  1. Olá Júlinha,xará :3 Gostei bastante do post,normalmente ando com tanta preguiça para tudo que nem tomo vergonha na cara de pegar um livro G.G Iria começar a ler A Culpa é das Estrelas,mas ai minha irmã contou toda a história,então perdeu a graça de ler.Me interessei bem por "A filha das Sombras",o título me chamou atenção e "Amanhã você vai entender" igualmente.Acho que irei adiciona-los a minha booklist,pena que ainda tenho que comprar 24 livros,mas não tenho money :c
    Bezitos ♡

    ResponderExcluir
  2. Depois deste post, fiquei com uma vontade "meio imensa" de ler o livro 'Amanhã Você Vai Entender'. Primeiro porque, sendo fútil e julgando pela capa... eu amei a capa. Depois, porque a história envolve mistérios e suspense, e isso já é o suficiente para me deixar um tanto quanto interessada no enredo!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, simplesmente lindo. Estou seguindo. Como faz para ser afiliado?

    quasecliche.com

    ResponderExcluir
  4. Há tempos tenho vontade de ler "Amanhã Você Vai Entender", desde o ano passado, acho eu. Quanto A Culpa é das Estrelas... Já li e, confessando, eu gostei muito e considero John Green um gênio, mas não vi toda a perfeição que muita gente viu, eu vi um livro super legal que merece ser lido, e que foi escrito por um autor que trollou geral no fim do livro, haha.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  5. Ai meu core, Julia <3
    Amanhã você vai entender é inexplicável asdfagkj eu também o achei perdido na biblioteca da escola, eu também li ele durante algumas boas horas seguidas *0* Acho que nunca mais vou conseguir usar um anel de brilhantes <\3
    É simplesmente perfeito. E sim, seu post ficou fofo ≧ω≦
    Sal e Miranda, Miranda e Sal. <~~~~~ chore

    Beijo Bad Bear ≧△≦

    ResponderExcluir