18 de jul de 2016

Meus Sketchbooks


Eu sabia que não conseguiria terminar o post de filmes que vi recentemente a tempo, então vocês estão com sorte porque hoje vim mostrar os tão esperados, meus queridinhos sketchbooks ~ sim, essa mão é minha haha

Como vocês sabem, sketchbook não é só para se desenhar, ha uma infinita possibilidade de uso, então meu diário de viagem também pode ser considerado um journal... Enfim, vamos começar!
Primeiramente, peço desculpa se a qualidade das imagens está ruim... Sabem como é, celular...

inspiração diário de viagem, e o segundo é de um dos videos que indiquei aqui.

Como eu havia dito antes, fiz o diário de viagem porque vou nesta quinta até começo de agosto dar um rolê pela Europa, ver o papa na Jornada Mundial da Juventude e outras coisas mais. Vou passar por Budapeste, Viena, Cracóvia e Praga, mas conto tudinho como foi aqui pra vocês!

Para fazê-lo, utilizei aqueles caderninhos/agendas simples, como esta, e encapei com uma folha de envelope, já que não tinha em casa papel pardo, que eu indico caso você vá comprar os materiais.
Ele é pautado, bom para escrever, e eu aproveitei e coloquei essa espécie de arquivo ~ não sei como chama, se alguém souber me fala ~ para guardar coisinhas pra colar depois como sei lá, tickets, nota fiscais, cartõezinhos, coisas que me lembrem os lugares que visitei.


 Meu sketchbook novo para desenhos, que eu mesma fiz, com a ajuda do tutorial que indiquei pra vocês no post de Como Fazer seu Sketchbook. A capa é de papel ~ mas no vídeo tutorial, a moça usa um tipo de tecido na capa, acredito que fica bem melhor ~ e eu a pintei com guache mesmo, usando uma esponja para dar esse efeito. Na parte de dentro, colei um durex azul, pra ficar mais resistente.

As folhas são de Canson com a gramatura 140g, se não me engano. Com as folhas mais "grossas", me permite testar materiais diferentes como aquarela, guache, giz, etc, sendo que a qualidade do desenho fica bem superior a de um desenho na sulfite, por exemplo.


Este foi o primeiro sketchbook que comprei, e se você quer investir em algo barato apenas por hobbie, essa é a melhor opção. Como já disse, minha mãe não gastaria R$50 em um caderno para eu desenhar, então uma amiga me indicou esse. É o modelo Opus da Tilibra, não possui pauta, suas dimensões são 190x248mm, paguei R$5. Seu único problema é que as folhas são muito finas, são como sulfite, mas se é só por diversão, vale a pena.

Também, para usar o sketchbook, você tem que desapegar... e para resolver o problema da baixa gramatura, é só usar um papel mais grossinho por baixo na hora de desenhar, assim não marcam e nem mancham as outras folhas!



será que algum dia eu termino aquela Lana Del Rey em pontilhismo?
E é isso, nada de especial haha
Se vocês tem sketchbooks me mostrem por favor! Eu adoro ver essas coisas, e desenhos também!
De vez em quando eu posto meus desenhos no instagram, se vocês quiserem me seguir pra acompanhar, clique aqui.
Obs: Vai ter foto da viagem!

xoxo

6 comentários:

  1. Seus sketchbooks são maravilhosos, suas ideias, idem, e sim: quero fotos da viagem!

    ResponderExcluir
  2. Amei, Júlia, sem mais! ♡

    Desconfiei que aquela gif era seu pois vi alguns desenhos que eu me encantei quando você mostrou aqui no blog — e que lindinha a tua mão! ☺

    Adorei o seu diário de viagem, eu tenho uns três que foram usados apenas nos dois primeiros dias. Eu procuro aproveitar tanto que até esqueço de registrar os momentos, mas na próxima viagem eu pretendo colocar tudinho no papel. Inclusive, eu adorei a ideia do espacinho para colocar cartões, tickets e etc e pretendo adotar, hihi.

    Bem, eu adoro folhas com a gramatura mais grossa pois, além de testar outros materiais, elas são ótimas para fazer colagens e eu sou viciada em colagens, haha. Quem sabe eu perca a vergonha e mostre lá no blog!

    Eu estou maravilhada com os desenhos e você jura que aquela Lana Del Rey é em pontilhismo? Termina sim! Haha. Sempre tentei fazer, mas confesso não ter paciência (eu sou muito impaciente, sérinho, skksk) e por isso admiro muito esta técnica. ❀

    ResponderExcluir
  3. Que mão linda! Eu sou to tipo de pessoa que repara muito em mãos, é uma mania bem idiota.

    Nunca fiz um diário de viagens, até porque não tenho o costume de viajar muito, mas é uma ideia muito boa pra quem viaja bastante e tem muita coisa pra contar. A capa ficou linda! Eu tenho o costume de encapar quase tudo com papel cartão, a cor é linda.

    Eu já tentei fazer sketchbooks várias vezes, mas nunca sai do jeito que eu planejei. Não tenho uma mão muito boa pra artesanato e essas coisas, sou um pouco desastrada então o trabalho sempre fica ruim. Fiz uma meta que até o final do ano eu vou conseguir fazer um sketch bonitinho e do jeito que eu quero, bom, vou tentar pelo menos.

    Seus desenhos são incrivelmente lindos! Fiquei apaixonada por esse quarto que você desenhou na penúltima foto, perspectiva é uma das coisas mais difíceis pra mim, e a sua ficou perfeita.

    Até mais, Júlia. ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu li a postagem antiga e me encantei e vou tentar fazer, mando foto pra você. Espero que sua viagem seja ótima e que tenha muita coisa para contar no seu diário ♥
    http://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, o gif da postagem parece que foi tirado do tumblr, sério, adorei.
    Eu acho sketchbook bem legal, nunca tive um, mas vejo que a maioria das pessoas
    usam para desenhar. E esses desenhos são incríveis, vale ressaltar. E por favor, por tudo que é mais sagrado nesse mundo, termina no desenho da Lana. Amém!
    http://brancobolcado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Júlia. Sempre quis ter uns desses mas eu nunca tive coragem de fazer ou tirar um tempinho pra fazer. Acho muito legal é importante o diário de viagem, além de você anotar tudo o que aconteceu, você tem a vantagem de colocar coisas que pegou ou comprou por lá. Talvez eu criei coragem de fazer um depois de vê o seu. O sketxhbooks eu sempre quis ter um mais nunca tive coragem de fazer. Eu gosto de fazer essas coisas mas não crio coragem de modo algum pra fazer.

    Seus desenhos são maravilhos, quando crescer quero desenhar assim. Fiquei apaixonada por cada um. Irei te acompanhar no Instagram, pra não perder nenhum desenho seu. Beijos!

    Eleutheromania

    ResponderExcluir