17 de ago de 2016

Budapeste - JMJ 2016 Parte 1

Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP
Olá! Vou confessar que fiquei com saudades de postar, e a preguiça não ponderou muito tempo sobre mim. Bom, a viagem foi ótima! Eu nunca vou me esquecer da minha primeira experiência fora do país. Claro que, foi "fácil" porque eramos um grupo grande, mas mesmo assim conviver em culturas diferentes, por poucos dias, mexe com você nem que seja um pouquinho.

As fotos que tirei não foram das melhores, mas algumas até quebraram o galho por conta de suas paisagem que ajudaram a fotografa aqui. Vamos lá, saimos do Brasil dia 21/07, de noite, e chegamos no dia seguinte de manhã no Aeroporto Schiphol de Amsterdam, apenas o maior do mundo. Nossa escala durou praticamente dia inteiro, e só de noite embarcamos para Budapeste.

Aeroporto Schiphol - Amsterdam
Chegamos bem tarde no hotel, Holiday Inn. Passamos a noite e logo de manhã saímos para conhecer a cidade e depois ir direto para Viena. Acredito que a cidade que mais gostei foi Budapeste (e aparentemente a que tenho mais fotografias). Acho que sua antiga arquitetura, além dos lindíssimos pontos turísticos, me atraíram mais que Viena, que é uma cidade mais moderna, porém não fica muito para trás.

Vista do quarto do Hotel Holiday Inn, Budapeste.













Este lugar com essa vista maravilhosa é um morro, onde se consegue ver toda cidade. Nele ficam a Estátua da Liberdade (que eu não fotografei...) que é um monumento para reverenciar aqueles que deram suas vidas pela independência e liberdade da Hungria. Após a Segunda Guerra Mundial, o povo da Hungria ficou agradecido pelo apoio dos soviéticos durante a guerra, ajudando-os a se libertar da ocupação da Alemanha nazista. Eles ergueram essa estátua para homenagear seus salvadores. E também uma enorme fortaleza (aquele muro, quatro fotos acima), a Citadella, ocupada primeiro pelos Habsburgos e, posteriormente, pelos soviéticos.


Casinhas <3



Rio Danubio






Ponte das Correntes


Basílica de Santo Estêvão

Ópera Estatal Húngara



Museu de Belas Artes de Budapeste

Praça dos Heróis

Palácio das Artes





Gueto de Budapeste, foi onde judeus foram forçados a morar durante a Segunda Guerra Mundial.



Vista do restaurante onde almoçamos, e, pegamos uma chuvinha básica por conta do calor. Quando te disserem que o verão na Europa é quente, igual ao do Brasil, acredite.


Bom, aqui nesta foto acima podemos ver um prato direto de um restaurante em Budapeste, que eu achei que era Goulasch olhando no cardápio, mas pelo google não é este o nome e eu me confundi, talvez porque não falo hungaro. É uma massa de batata com molho de alho e queijo parmesão. Não é ruim, porém ele é ENORME! Do tamanho de um prato convencional, vamos dizer assim, e eu não consegui comer nem metade... Mas valeu a experiencia.

Ponte Elizabeth




Basílica de Santo Estêvão



Gente essa basílica é tão grande que não cabe nem na foto.









Imaginem um trajeto, de Budapeste para Viena, com milhares desses cata-ventos geradores de energia, plantações de milho e girassóis. Pois bem, este post enorme acaba por aqui. Espero que tenham gostado das fotos e tudo mais, se tiverem oportunidade de ir para a Europa, visitem esses lugares, vai ser uma experiencia que jamais será esquecida. Até a parte 2, Viena!

xoxo

5 comentários:

  1. Olá, eu vim aqui no seu blog algumas vezes e notei seu sumiço. Acho que não preciso perguntar como você foi de viagem pois vejo que foi super bem.

    Eu sei como é se sentir assim (na verdade não sei pois ainda não tive a oportunidade de sair do país), mas eu imagino e com certeza deve ter sido uma das melhores coisas em meses. Ah esse morro me parece ser tão lindo e essas fotos ficaram tão bem tiradas... Fico feliz que esteja por aqui e pf não suma.
    lua do mar ☾♡☽

    ResponderExcluir
  2. Júlia, eu havia notado o sumiço, mas agora vejo que foi por conta dessa viagem encantadora! Quanto lugar maravilhoso que você visitou! (♡). Eu demorei para vir aqui, pois estou toda enrolada ultimamente. Por favor, não deixe o blog sem atualizar. É um dos meus favoritos de toda a blogosfera.

    Um dos meus sonhos é visitar Amsterdã, em especial o Museu van Gogh, não vejo a hora de colocar meus pés nesse aeroporto. A Holanda é muito conhecida por suas flores e só isso já me atrai muito.

    Eu adorei, assim como você, a arquitetura de Budapeste, as fotos me mostraram muito disso. Aliás, a arquitetura da Europa é incrível. Gostaria de saber o motivo de ter achado a arquitetura de Viena mais moderna, acredito que tenha sido os lugares que visitou. Bem, toda essa história me fez lembrar da Sissi, que foi imperatriz da Áustria e rainha da Hungria.

    Umas das coisas que eu mais gosto de visitar são catedrais e igrejas e essa basílica é incrível. Eu ficaria horas nela se eu pudesse (e olha que eu sou ateu); já visitei tanta igreja por esse Brasil que não sei nem por onde começar a contar. Imagina só quando eu for para a Europa?

    Amei todas as fotos, fiquei observando-as por um longo tempo, sinto como se eu tivesse viajado junto com você. É só uma pena que não tenha foto sua por aqui (☹). Enfim, gostei muito das últimas fotos com os cata-ventos e gostaria muito de ter visto as plantações/campos de girassóis, pois é a minha flor favorita ❀

    Até mais ♡

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia deve ter sido essa viagem, gente. Que lugar LINDO! Parece que o clima estava agradável. Ansiosa pra parte 2 já.

    bêjo.

    ResponderExcluir
  4. Viajar... tem coisa melhor?

    Adorei suas fotografias e a forma como você as descreveu, principalmente porque muitas dessas descrições têm informações históricas bacanas, e eu sou meio apaixonadinha por História (e lugares históricos) ♥

    ResponderExcluir