5 de mar de 2016

Meu amor por Maze Runner


Olá!

Primeiro vamos a uma pequena informação....
Graças ao bom Deus eu terminei o Ensino Médio! Sim, agora tenho um "tempinho" a mais para acompanhar a blogsfera e tudo mais. Mas hoje não vim falar sobre mim e sim sobre minha nova paixão <3


Vamos por partes...
Tudo começou quando em uma bela noite de domingo (se não me engano), meus irmão resolveram assistir Maze Runner: Prova de Fogo. Eu não queria assistir, porque eu não tinha visto o primeiro filme, mas ai acabei cedendo... E MEU DEUS FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA! Não pensem que é só por causa dos boys, porque grande parte é. Mas não. Mentira. Eu gostei bastante do filme e sem contar que o Thomas Sangster jogou sujo comigo...
Enfim, depois de todo esse amor a primeira vista e bla bla bla, fiquei muito interessada em acompanhar. E já que não tinha visto o primeiro, Maze Runner: Correr ou Morrer, foi um bom pretexto para começar a ler a série.



Essa série é escrita por James Dashner, e eu estava procurando o total de livros e são seis! A sextologia é composta por Correr ou Morrer (2009), Prova de Fogo (2010), e A Cura Mortal (2011), Ordem de Extermínio (2013), Arquivos (2014) e O Código da Febre (2016). Pra quem gosta de Ficção Científica e Ação, vale muito a pena!

E até o momento, eu li Correr ou Morrer, e estou na metade de Prova de Fogo. Se eu tiver vontade hehe, faço aqui uma resenha pra vocês!
Bom, também temos os filmes, claro que com suas diferenças e tudo mais, porém maravilhosos e com um elenco pra lá de sensacional!

 

CORRER OU MORRER:

"Sua vida anterior já não existe mais.

Uma nova se inicia.

Lembre. Corra. Sobreviva."

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.


Espero que tenham gostado do post. Me contem nos comentário se vocês já leram, já assistiram os filmes, e gostam da série!

xoxo